top of page

Sorrir


"Sorrir é um gesto simples e ao mesmo tempo pródigo, pois é maravilhosamente contagiante" Brahma Kumaris Levar a vida com graça é um bom caminho para quem deseja ter uma vida saudável. Rir de si mesma ou mesmo, rir de coisas do cotidiano - as que são realmente engraçadas, rir com outros ou simplesmente rir por nada como prega a Yoga do Riso. Sorrir traz leveza, afasta o excesso de cobranças e nos faz mais flexíveis diante dos desafios da vida, incluindo os desafios em torno do envelhecer!!! Sorrindo nosso corpo e mente relaxam, reduzindo estresse e ansiedade. Sem falar no bem que faz para nossa vida social, sorrir com amigos, família ou colegas torna qualquer ambiente mais agradável!!! Sorrir aumenta a longevidade, pois além de fazer bem para a alma reduzindo o impacto das situações negativas que vivenciamos, também faz bem para o corpo aumentando a elasticidade da pele, trabalhando diversos músculos e liberando hormônios do bem estar como dopamina e endorfina, o que fortalece nosso sistema imunológico.

“Quando você sorri, seu fluxo sanguíneo aumenta, auxiliando no controle da pressão arterial e protegendo contra ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares”

Dr. Abrão Cury, cardiologista do HCor.


Saber do que vale á pena rir é também um sinal de saúde mental, como diz a canção de Frejat "que você descubra que rir é bom, mas rir de tudo é desespero".


SORRIR É SAÚDE!!!!!

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Cuidar

bottom of page