top of page

Cuidar


A palavra chave é CUIDAR. Auto-cuidado; Cuidar do outro; Cuidar do corpo; Cuidar da alimentação; Cuidar da mente; Cuidar da convivência social; Viver em comunidade; Cuidado mútuo. Cuidar do meio ambiente.


Somos todos conectados de alguma forma, não dá mais para pensar o humano como ser superior. Fazemos parte da natureza, somos integrados, integrais, porque somos seres físicos: temos um corpo; uma mente, com funções da memória, atenção, emoções; somos espirituais no sentido do propósito de vida; somos sociais, porque precisamos do outro para existir. Somos uma teia riquíssima, justamente por sermos diversos, nos gêneros, nas etnias, cores de pele, mentalidades e gerações.


E queremos falar deste ser, de como podemos viver um vida saudável em qualquer fase, com foco na promoção da saúde e não com foco na doença. Somos sábios e queremos usar esta sabedoria a nosso favor, mudarmos o estilo de vida, ficarmos mais atentos ao que colocamos para dentro do nosso corpo todo santo dia através da alimentação, cuidarmos da forma como nos relacionamos com as mais diferentes gerações, observarmos e reconhecermos as nossas emoções, pois somente assim, olhando para nossos próprios hábitos, seremos protagonistas das nossas próprias vidas.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Sorrir

bottom of page