top of page

DENISE SANTOS DA SILVA - Trabalhos Manuais


Aquariana, nascida em 01 de fevereiro, véspera da Festa de Yemanjá, Denise sempre teve facilidade para trabalhos manuais. Executava desde pequenos reparos em casa, até o conserto de objetos, valendo-se da intuição e da curiosidade.


A vida seguiu e Denise cursou Turismo no Ensino Médio, ampliando a capacidade de observação. No curso de inglês na antiga EBEC, se identificou com a língua e escolheu graduar-se em Letras, tornando-se professora em instituições particulares de ensino de Salvador. A fotografia, um hobby cultivado com amor, manteve a arte presente em seu cotidiano.


Eis que durante a pandemia, já aposentada, decidiu utilizar os materiais que tinha em casa para "fazer arte" e assim reacendeu o desejo de se dedicar aos trabalhos manuais. Em outubro de 2021, já vacinada, buscou um curso para ampliar os conhecimentos empíricos, o que tem lhe permitido aprender várias técnicas e fazer peças diversificadas.


Ela nos diz: “Minha preferência até o momento tem sido trabalhar com MDF, mas já fiz peças em vidro, gesso, resina, frigideiras ornamentais e até pintura em camiseta”.


E o que começou como um passatempo, está se tornando fonte de renda adicional, pois, além do instagram @denisilva64, quem conhece os trabalhos faz encomendas e divulga com as pessoas conhecidas. Vamos conferir?









0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page