Terezinha Baldassin - Culinária



Terezinha nasceu em Conchas, interior de São Paulo, cresceu na cidade de São Paulo e morou por muitos anos em Salvador. ​ Sempre foi admirada pelos quitutes que preparava. Em 2001, quando morava em Salvador, decidiu então trabalhar com gastronomia. Investiu então em cursos de Patissaria e Culinária Internacional.


Iniciou sua carreira produzindo sobremesas finas para restaurantes renomados em Salvador, onde foi proprietária da empresa Arte e Sabor. Foi instrutora no Atelier Perini, ministrou diversos cursos. ​ Em 2007 retornou a São Paulo, trabalhou para o Restaurante La Table, na linha mediterrânea; e, em seguida para o 7 Molinos -Café, Pães e Papo, como Chef Pâtisser. ​ Hoje está um pouco afastada da culinária profissional. E, como quem é rainha nunca perde a majestade, tem se dedicado a trabalhar, aprender e empreender com a costura. ​ Confere aqui embaixo a receita de um dos doces mais disputados:


Torta Búlgara


- 400 gr. De manteiga /sal - 400 gr. De açúcar - 300 gr. De nescau - 6 ovos + 4 gemas Para untar: - margarina - farinha de trigo Preparo Derreter em banho-maria a manteiga, juntar o açúcar e o Nescau, misturar bem. Peneirar as 10 gemas, misturar com as 6 claras, derramar sobre o creme que está na panela, misturar muito bem, até que esteja totalmente homogeneizado, manter no banho-maria por uma hora, retirar e deixar esfriar. Untar uma forma em anel com margarina e farinha de trigo, colocar o creme frio e assar por 50 a 60 minutos. Deixar esfriar, levar para geladeira de véspera, no outro dia aquecer água e deixar a forma em banho Maria por 10 segundos, virar a forma para soltar a torta. Servir a fatia com creme de leite Deliciem-se!!!!!!


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo