top of page

Museus - Palácio da Aclamação


Avançando com a Série Museus, hoje apresentamos o Palácio da Aclamação, um dos mais belos e significativos museus-casas de Salvador - Bahia! Exibindo uma fachada com estilo neoclássico, tem seu interior decorado por painéis encantadores, laços, guirlandas e medalhões criados pelo artista baiano Presciliano Silva.

Este Museu que está localizado no Centro de Salvador, no largo de mesmo nome, anexado ao Passeio Público da Cidade e nos presenteia com uma bela vista, de suas espaçosas varandas, a Baía de Todos os Santos!


Seu acervo é composto por mobiliários em estilo D. José I e Luiz XV, objetos de bronze, porcelana e cristal, tapetes persas e franceses, além dos já citados painéis e forros. Este acervo é distribuído por dois pavimentos: No térreo, estão o Salão Nobre, com magnífico lustre de cristal bacarat e bronze, seu Saguão, que foi elaborado com decoração neoclássica, e o Salão de Banquetes. No andar superior, integram-se: Dormitório, sala de almoço, capela e copa

Importante destacar que entre 1917 e 1967, foi a residência oficial dos governadores da Bahia, sendo cenário de eventos históricos, despachos dos governadores, e acolhimento de visitantes ilustres, a exemplo da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em 1968. Em 1990, se tornou Museu e no ano de 2017, se constituiu como Espaço para Eventos!

Vale conferir este elegante e admirável espaço que contém um importante trecho de nossa história! Para saber mais, visite suas páginas: Facebook - Palácio da Aclamação Instagram – cerimonialpalaciodaaclamacao Endereço: Av. Sete de Setembro, 1330 - Campo Grande, Salvador – BA - Telefone: (71) 3117-6150. E você conhece os Palácios de Salvador? Conta pra gente!


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page