top of page

FILME: UM SENHOR ESTAGIÁRIO – Experiência Nunca é Demais.



“Sei que há um vazio na minha vida e preciso preenchê-lo em breve” Ben Whittaker (Um Senhor Estagiário)

Na comédia “Um Senhor Estagiário - Experiência Nunca é Demais” é contada a estória de uma improvável relação de amizade entre Julies Ostin, uma jovem empresária bem-sucedida, e Ben Whttaker, um executivo aposentado e viúvo de cerca de 70 anos que se sente enfadado e sem motivações frente seu cotidiano. Em busca de um propósito de vida, por novos desafios e dinamismo, ele se inscreve num programa de estágio voltado para a terceira idade, desenvolvido pela startup fundada por Jules e trabalhará diretamente com a jovem executiva. Aí está o mote para o desenvolvimento do filme, que além de entreter e emocionar, também é capaz de ensinar algumas pequenas, mas relevantes lições, que podem ser aplicadas em nossas vidas.

Quero ser desafiado, e acho que quero até me sentir necessário.” Ben Whittaker (Um Senhor Estagiário)

O longa, com roteiro e direção de Nancy Meyers, conta com as estrelas Anne Hathaway e Robert De Niro e se propõe a uma comédia leve, com vestígios de drama que, através da trajetória de seus protagonistas, Jules e Ben, aborda uma diversidade de questões inspiradoras, dentre elas: A mulher que tenta se equilibrar entre a ascensão profissional e a vida pessoal; A pessoa envelhecente que, ao se aposentar, constata estar levando uma vida que no fundo não deseja, e ainda que precise lidar com as limitações da idade e o preconceito, não se deixa abater, buscando novas experiências e aproveitando as oportunidades, para dar novos significados à sua vida. Mas, destacamos como a grande lição deste filme, a reflexão sobre a interação entre gerações, e seus efeitos positivos, onde, entre outras aprendizagens de ambos os lados, o exercício da empatia, a abertura para o novo, a ruptura de estereótipos, o contato e aceitação de novas formas de ver e agir sobre a realidade, o destemor em se aventurar em novas relações, a valorização e o respeito a quem já vem de uma estrada mais longa, assim como o estabelecimento do vínculo com pessoas que nos inspiram e nos motivam a ir cada vez mais longe.

Vale conferir! Filme: Um Senhor Estagiário – Experiência Nunca é Demais Género: Comédia Direção: Nancy Meyers Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo Classificação: Livre Tempo: 2h01min Nacionalidade EUA, 24 de setembro de 2015. Onde assistir: Netiflix

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page