top of page

Filme - “Maudie - Sua Vida e Sua Arte”


“Maudie - Sua Vida e Sua Arte”, dirigido por Aisling Walsh, é uma cinebiografia sobre a artista plástica canadense Maud Lewis, que até ser descoberta nos anos 60, tinha uma vida modesta e regrada, ao lado do marido Everett, numa pequena casa localizada no meio de uma estrada. Desde sua juventude, Maud sofre de artrite reumatoide, enfermidade que causa inflamações e deformações nas articulações do seu corpo, além do preconceito e desvalorização por parte da comunidade e dos seus familiares, que desrespeitam e ignoram suas vontades, considerando-a incapaz. Para romper com esta situação de opressão, Maudie vai trabalhar como empregada doméstica na casa de um homem rude, com uma história de abandono, e grande dificuldade de expressar sentimentos. O roteiro se desenvolve com o sensível despertar da arte de Maudie, transformando a relação inicial, nada amistosa, dos personagens principais; onde se estabelece um vínculo repleto de cuidados, atenções e afetos contidos. ​​ O filme apresenta ainda uma belíssima fotografia, figurinos e trilha sonora potentes, e as atuações impecáveis de Sally Hawkins e Ethan Hawke. Este é um convite para partilhar experiências de reparação e florescimento da arte.

Maudie - Sua Vida e Sua Arte Link trailer: https://www.youtube.com/watch?v=hY74AMO6OxE

Data de lançamento: 2017 Duração: 1:56:09 Áudio: Inglês Legenda (automática): Português (Brasil) Atores: Ethan Hawke, Sally Hawkins, Kari Matchett e Gabrielli Rose Diretor: Aisling Walsh Gênero: Drama Onde Assistir: Netflix

“Infelizmente, Maud faleceu em 1970, por conta de uma pneumonia. Já o seu marido foi assassinado em 1979, quando bandidos invadiram a residência do casal para roubar as obras da artista. Apesar do fim trágico de sua história, o legado dela vive até hoje: Em 1984, a sua casa foi preservada por instituições artísticas, sendo transformada em uma galeria de arte. Isso só foi possível pelos pedidos de milhares de fãs, que não queriam ver o local se deteriorando. Existe também uma réplica da residência da pintora, localizada na Art Gallery of Nova Scotia, um dos mais renomados espaços artísticos do Canadá. Além do filme da Netflix, é possível encontrar diversas peças de teatro sobre a trajetória de Maud.”


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page