top of page

Dica Cultural: Filme - "Nossas Noites"



A dica cultural de hoje é o Filme NOSSAS NOITES, 2017, com produção original da Netflix, dirigida pelo indiano Ritesh Batra e estrelado pelos veteranos Jane Fonda e Robert Redford.

SINOPSE: “Addie Moore (Jane Fonda) é uma viúva solitária que decide certa noite convidar o vizinho também viúvo Louis Waters (Robert Redford) para dormir em sua casa. A proposta inusitada, que tem por objetivo ajudar os dois a vencer a insônia, a princípio deixa o professor aposentado sem reação, mas conforme eles colocam o projeto em prática uma bonita relação de cumplicidade floresce.”


O filme é de extrema sensibilidade. Jane Fonda imprime na personagem uma mulher longeva, comum, como qualquer mulher idosa, sem maiores produções. Também o ator Robert Redford, em seus gestos e reflexões, legitima a idade avançada... A película conta a estória de duas pessoas maduras, que decidem tecer uma teia suave e doce de apoio e companheirismo, apontando para o estabelecimento de um vínculo que se sustenta na necessidade de "apenas estar juntos". O glamour vem justamente por ser encenado por dois grandiosos artistas do cinema americano, o que dá todo o charme, toda a autenticidade aos diálogos; aos silêncios que dizem tanto; as sutilezas dos olhares... à apreensão de não entender e satisfazer ao desejo do outro... Embora escolhendo saborear esta experiência, as personagens se veem às voltas com a chamada “vida real”, e mesmo assim, com todas as contingências da realidade de tempo e do passado, se apoiam e se amam. Enfim, o filme é um elogio ao amor e ao compartilhar.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page